fbpx
Ligue Agora 11 3436 6004
Dicas Espanhol

Espanhol: aprenda uma nova língua e potencialize negócios, estudos e viagens

Quer aprender uma nova língua, mas não consegue decidir qual? Por que não o espanhol? De acordo com o livro “Ethnologue”, de M. Paul Lewis, é o segundo idioma mais falado do mundo, com 442 milhões de falantes em 31 países. Imagine quantas possibilidades podem se abrir para você!

Para os brasileiros, as vantagens são ainda maiores. Com tantas nações vizinhas falando espanhol, o domínio do idioma pode potencializar negócios e viagens.

Expandido os negócios

Em março de 2018, o estudo “Why Multilatinas Hold the Key to Latin America’s Economic Future”, desenvolvido pela consultoria The Boston Consulting Group (BCG), revelou que, entre as 100 empresas mais relevantes em termos de crescimento e retorno financeiro na América Latina, 26 são brasileiras.

Mas o que isso significa? Que algumas companhias desenvolveram estratégias para sobreviver à crise financeira que assola o continente há, pelo menos, uma década e mantiveram um crescimento importante, investindo em inovação e gerando empregos.

Estas 100 empresas foram chamadas pela BCG de multilatinas. Todas têm mais de US$ 1 bilhão de faturamento e investem em operações no exterior. Além disso, elas cresceram, em média, 5,2% (três vezes mais do que a média latina). E você pode estar inserido neste mercado!

Mas é claro que não são apenas as multilatinas que oferecem ótimas oportunidades de negócios. Muitas organizações latino-americanas têm investido em internacionalização.

Um acordo firmado entre o Chile, o Peru e os países do Mercosul (Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai)facilitará ainda mais o comércio a partir de janeiro de 2019. Isso porque as empresas estrangeiras poderão participar de licitações públicas nas mesmas condições das companhias locais, criando um mercado potencial de US$ 109 bilhões.

Com esse acerto entre as nações, derrubam-se barreiras como as margens de preferência para empresas nacionais e a exigência de certificações específicas que podem ser bem custosas para as companhias estrangeiras.

Educação além das fronteiras

Aprender espanhol também pode ser uma chance de estudar no exterior. Países como a Argentina, por exemplo, estão cheios de universidades públicas com ensino de qualidade. Para entrar, não é necessário prestar vestibular, basta apresentar o diploma do ensino médio.

Mas, se o seu sonho é ir à Europa, a boa notícia é que a Espanha oferece uma série de bolsas para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação. Alguns desses programas são oferecidos pelo Santander, pela Associação Universitária Ibero-americana, pela Universidade Complutense de Madride o Instituto Cervantes. Há também opções para quem quer apenas aprimorar o espanhol.

Conheça novas culturas

 

Se o seu desejo for apenas explorar novas culturas, pense em tudo que você pode descobrir nos 31 países que falam espanhol. Para os mais aventureiros, basta alugar um carro e seguir viagem.

No início de 2018, o jornal New York Times divulgou um ranking dos 52 lugares que valem a pena visitar e a América Latina apareceu em cinco posições, além da Espanha. Entre os destaques estão a Colômbia, o Caribe, a rota dos parques na Patagônia chilena, a cidade de Los Cabos, no México, e a cidade de Sevilha, na Espanha.

A Caltabiano Idiomas oferece cursos customizados de espanhol para te ajudar a realizar todos os seus sonhos! Faça um teste do seu nível aqui

 

 

Compartilhe
Facebook Twitter Google+ LinkedIn
Sobre o autor

Agencia Afatica

Fática – função da linguagem centrada no canal da comunicação, com a proposta de testar, prolongar ou interromper seu funcionamento. A agência trabalha com relações públicas (nas áreas de cultura, educação e empreendedorismo), mídias sociais, conteúdo e produção cultural. Mais informações aqui .


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Relacionadas

Oferecemos soluções customizadas para um aprendizado eficaz!

Preencha o formulário e assista a 1 AULA GRÁTIS na Caltabiano Idiomas.

O que você procura?

Últimos posts do Blog

Espanhol: aprenda uma nova língua e potencialize negócios, estudos e viagens
Aprenda com a Caltabiano Idiomas
Check-list de como aprender mais
O que você não sabia sobre aprendizado
7 passos simples para adquirir mais conhecimento

Categorias