fbpx
Ligue Agora 11 3436 6004
Dicas Inglês

No exterior, falar outro idioma é uma dificuldade?

Aprender um novo idioma é difícil.

Passamos anos e anos estudando esse idioma e, chegando ao país desejado, descobrimos que tudo o que aprendemos não foi suficiente. São as expressões idiomáticas que não dominamos, os diferentes sotaques que não compreendemos, ou mesmo o fato de termos de pensar várias vezes antes de formular uma simples frase. Isso sem falar que ouvir uma língua que não nos soa familiar o dia inteiro, todos os dias da semana, em todos os lugares… Cansa, não é mesmo? Chega uma hora em que tudo o que desejamos é o bom e velho português. Nossa língua materna, com a qual conseguimos nos expressar sem dificuldades.

sad woman

Entretanto, uma viagem não precisa ser tão estressante. Um bom curso de idiomas é fundamental para que uma experiência fora do país seja inesquecível. E, se esse curso for voltado a nos preparar para as situações corriqueiras de uma viagem, melhor ainda!

baixe-o-ebook

Tudo começa no aeroporto. Quem não fica nervoso com todas aquelas perguntas? São tantas coisas que temos de explicar: documentos, dinheiro, motivos da viagem, quantos dias ficaremos; onde, como, quando, com quem… E tudo isso em inglês!

E as dificuldades com o idioma não param por aí.

 

Depois, temos de pegar ônibus, táxi, metrô. Falar sobre a reserva do hotel. Fazer o city tour. Pedir comida e bebida. Pedir informações. E ainda tem as compras! Cores, tamanhos, modelos…

Pois é. O simples fato de dominarmos um idioma pode transformar o que seria um pesadelo em uma viagem dos sonhos. Pense nisso antes de planejar suas próximas férias!

 

Já marcou a viagem e não deu tempo de estudar inglês? Não tem problema, preparamos um e-book com os 18 erros mais frequentes para que você não passe vergonha no exterior.

baixe-o-ebook

 

Compartilhe
Facebook Twitter Google+ LinkedIn
Sobre o autor

Luciana Fátima

Mestre em Comunicação e especialista em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Paulista. Bacharel em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. É professora de inglês, tendo atuado em diversas instituições e, atualmente, leciona o idioma para os colaboradores da empresa O Estado de S. Paulo.


Como pesquisadora, possui diversas publicações nas áreas de Fotografia Urbana e Literatura. Atua como tutora on-line das disciplinas de Comunicação na Universidade Anhembi Morumbi.


Saiba mais da sua história aqui


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Diego César

Bem legal.

Lúcio

Bom demais.

Oferecemos soluções customizadas para um aprendizado eficaz!

Preencha o formulário e assista a 1 AULA GRÁTIS na Caltabiano Idiomas.

O que você procura?

Últimos posts do Blog

Espanhol: aprenda uma nova língua e potencialize negócios, estudos e viagens
Aprenda com a Caltabiano Idiomas
Check-list de como aprender mais
O que você não sabia sobre aprendizado
7 passos simples para adquirir mais conhecimento

Categorias