fbpx
Ligue Agora 11 3436 6004
Inglês para empreendedor

Apresentação de um pitch em Inglês

Agora que você construiu uma fantástica apresentação do seu pitch em inglês, chegou a hora de estudar cuidadosamente a maneira como o apresentará oralmente. É claro que, quando chegar a hora, as borboletas farão a festa no seu estômago; mas, certamente, valerá a pena. Falaremos aqui de algumas práticas que podem ajudar você a transformar seu pitch em inglês em um verdadeiro case de sucesso.
É importante treinar… ensaiar… praticar… e muito. Apresente seu pitch para os amigos e familiares que falem inglês. Isso trará a você a segurança necessária, não somente para administrar o tempo, mas, também para encontrar a melhor forma de expressar suas ideias e prever possíveis questionamentos do investidor. Esteja atento às informações das entrelinhas! Seja assertivo e demonstre todo o seu conhecimento, afinal, ninguém sabe mais de sua startup do que você, não é mesmo?
Pesquise os jargões (se for o caso) e termos técnicos de que precisará para ser entendido com clareza; estude a gramática e os tempos verbais necessários para se comunicar de maneira eficaz, de modo que não precise pensar muito nas palavras a serem utilizadas, mas, sim no conteúdo de sua fala. Cuidado com os falsos cognatos! Se tiver oportunidade, peça para algum amigo com domínio do inglês verificar sua pronúncia.

teste-o-seu-nivel
Como em qualquer outra apresentação, é recomendável que você esteja atento à linguagem corporal. Os gestos são importantes, mas não podem ser mais importantes do que o que você tem a dizer. Cuidado com as mãos!
Sua fala deve ser calma e segura; procure não falar muito rápido, nem muito devagar. Estude a cadência de seu discurso e o tom de voz para transmitir credibilidade. Fique atento à sua respiração, pois ela o ajudará a pronunciar mais naturalmente as palavras; respire profunda e lentamente. Isso também irá oxigenar seu cérebro, colaborando para controlar a ansiedade.
Essas foram apenas algumas dicas que podem ser úteis na apresentação do seu pitch em inglês. Você quer se preparar de verdade para fazer bonito? Faça o nosso teste de nível. No próximo texto, falaremos sobre todas as vantagens de se preparar com profissionais que entendem do assunto!

teste-o-seu-nivel

 

 

Compartilhe
Facebook Twitter Google+ LinkedIn
Sobre o autor

Luciana Fátima

Mestre em Comunicação e especialista em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Paulista. Bacharel em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. É professora de inglês, tendo atuado em diversas instituições e, atualmente, leciona o idioma para os colaboradores da empresa O Estado de S. Paulo.


Como pesquisadora, possui diversas publicações nas áreas de Fotografia Urbana e Literatura. Atua como tutora on-line das disciplinas de Comunicação na Universidade Anhembi Morumbi.


Saiba mais da sua história aqui


Oferecemos soluções customizadas para um aprendizado eficaz!

Preencha o formulário e assista a 1 AULA GRÁTIS na Caltabiano Idiomas.

O que você procura?

Últimos posts do Blog

Espanhol: aprenda uma nova língua e potencialize negócios, estudos e viagens
Aprenda com a Caltabiano Idiomas
Check-list de como aprender mais
O que você não sabia sobre aprendizado
7 passos simples para adquirir mais conhecimento

Categorias