fbpx
Ligue Agora 11 3436 6004
Dicas Espanhol

Razões para estudar espanhol

Hoje em dia, ser fluente em outro idioma é quase uma obrigação.

Você, certamente, já ouviu essa frase ou já se sentiu assim, não é mesmo? Independentemente de concordar ou não, você gostaria de aprender outra língua, mas acha o inglês muito difícil? Talvez estudar espanhol seja uma opção interessante. Este idioma pode abrir algumas portas que você sequer imaginou que existiam. Vamos conferir?

O inglês ainda é, de fato, a língua mais falada no mundo dos negócios. Mas, qual é a segunda? O espanhol! E isso porque ele é o idioma oficial em 21 países do mundo. E – juntamente com o mandarim e o inglês – é uma das línguas mais faladas do planeta, além de ser língua oficial em importantes organizações, como ONU, UNESCO, OMC, entre outras.

teste-o-seu-nivel-agora

Se ponderarmos nossos vizinhos, o Brasil faz fronteira com sete países hispanofalantes, consequentemente, o espanhol é idioma oficial do MERCOSUL (juntamente com o português e o guarani). Mesmo nos Estados Unidos, o número de pessoas que falam espanhol já ultrapassa 40 milhões. Sabe o que isso significa? Que – somando os mais de 10 milhões de bilíngues – existem mais pessoas falando espanhol nos Estados Unidos da América, do que na própria Espanha!

students school-book-bookshelf-homework

Já pensou em ler no original grandes autores, como Miguel de Cervantes, Gabriel García Marquez, Isabel Allende, Julio Cortázar, Pablo Neruda, Jorge Luis Borges? A indústria de livros em espanhol é uma das mais importantes no mundo. Isso sem falar no cinema, na culinária, nas artes e em tantas outras áreas do conhecimento…

 

E aí, ficou com vontade de procurar um Curso de Espanhol? E será que você consegue se virar em espanhol ou está mais próximo do “portunhol”?

Quer descobrir? Faça um teste agora mesmo!

Compartilhe
Facebook Twitter Google+ LinkedIn
Sobre o autor

Luciana Fátima

Mestre em Comunicação e especialista em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Paulista. Bacharel em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. É professora de inglês, tendo atuado em diversas instituições e, atualmente, leciona o idioma para os colaboradores da empresa O Estado de S. Paulo.


Como pesquisadora, possui diversas publicações nas áreas de Fotografia Urbana e Literatura. Atua como tutora on-line das disciplinas de Comunicação na Universidade Anhembi Morumbi.


Saiba mais da sua história aqui


Oferecemos soluções customizadas para um aprendizado eficaz!

Preencha o formulário e assista a 1 AULA GRÁTIS na Caltabiano Idiomas.

O que você procura?

Últimos posts do Blog

Espanhol: aprenda uma nova língua e potencialize negócios, estudos e viagens
Aprenda com a Caltabiano Idiomas
Check-list de como aprender mais
O que você não sabia sobre aprendizado
7 passos simples para adquirir mais conhecimento

Categorias